Esta é uma breve análise dos mecanismos que comandam a afeição dos animais do celeiro. Vamos ver o elenco?
Aqui estão as vacas:
Aqui estão as ovelhas:
E aqui está o "ArtMoney", o programa que nos diz o quê o jogo está fazendo com os animais. Para referência, aqui está quem é quem:
"Barn Animal 1" até o "5", são "Happycow" até a "Mixcow", em ordem de acordo com a imagem da lista das vacas.
"Barn Animal 6" até o "10", são "Happybaa" até "Mixbaa", em ordem de acordo com a imagem da lista das ovelhas.
Repare que cada animal possui três tipos de valores ("Afeição", "Padrão de Humor" e "Idade de Maturidade").
Agora, vamos obter os detalhes. Assim como cada nome sugere, vou tratá-las apenas como listado (além de alimentá-las):
"Happycow" e "Happybaa" ganham o tratamento completo (escova, ordenha/tesoura, e conversa).
"Brushcow" e "Brushbaa" são apenas escovadas (sem conversa ou ordenha/tesoura).
"Milkcow" e "Clipbaa" são apenas ordenhadas/tosadas (sem conversa ou escova).
"Talkcow" e "Talkbaa" recebem conversa (sem escova ou ordenha/tesoura).
"Mixcow" e "Mixbaa" recebem escova e ordenha/tesoura (sem conversa).
Aqui estão os animais contentes. Agora, vamos para a cama...
A figura abaixo mostra os valores após o tratamento dos animais. Se você olhar na "afeição", verá que apenas "Happycow", "Happybaa", "Talkcow", e "Talkbaa" tiveram um aumento de 4 pontos. Todas as outras aumentaram em apenas 1 ponto.
Como pode ver, ordenhá-las e escová-las não surte efeito em suas afeições.